Quero me inscrever no processo de Residência Médica da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

 

ESPECIALIDADES E VAGAS

São 30 vagas e 7 especialidades de Residência Médica.

EDITAL

Dúvidas sobre o processo seletivo do Programa de Residência Médica 2023? Confira todos os detalhes no edital!

EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2023 EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2023 - RETIFICADO

HOSPITAIS

A faculdade São Leopoldo Mandic tem convênios com serviços de exelente qualidade

E outros mais: Rede Mário Gatti, Maternidade de Campinas, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara D’oeste, Base de Excelência da Mulher (BEM), em Sumaré Centro de Especialidades Pediátricas, em Sumaré Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, Santa Casa de Araras, Hospital São Leopoldo Mandic, UBSs de Araras, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Sorocaba e Itatiba, Clínica-Escola da Faculdade São Leopoldo Mandic - MEDMANDIC

QUERO ME INSCREVER AGORA

QUER TER ESSA EXPERIÊNCIA IMERSIVA E VIVENCIAR A ESPECIALIDADE MÉDICA NA PRÁTICA?

INSCREVA-SE AGORA

FAQ

Perguntas Frequentes

O processo seletivo contará com uma Prova Objetiva e Entrevista com Análise de Histórico Escolar e Currículo. A prova teórica terá 100 questões de múltipla escolha, duração de até 4 horas e peso de 90% da nota final. A Entrevista, Análise de Currículo e Histórico Escolar possuem peso de 10% da nota final.

A prova terá caráter classificatório para as entrevistas e análise de currículo, e eliminatório para os candidatos que após a correção por leitura ótica não acertarem no mínimo 50 questões, sendo que, nesse caso, o candidato será automaticamente eliminado do processo seletivo, observados os critérios estabelecidos no Edital.

Pode participar do processo seletivo para a Residência Médica de 2022 quem tiver diploma de graduação plena do curso de Medicina, expedido por instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou Declaração de Conclusão do Curso de Medicina fornecida pela instituição de ensino que o(a) candidato(a) cursou até a data de matrícula no Programa.
Também pode participar quem tiver diploma em graduação de Medicina fora do Brasil reconhecido em universidade pública no Brasil.

As inscrições para o Programa de Residência Médica 2022 da Faculdade São Leopoldo Mandic podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro de 2022, às 23h59.

O valor da inscrição para o Programa de Residência Médica 2022 da Faculdade São Leopoldo Mandic é de R$ 650,00.

A remuneração dos médicos-residentes da Faculdade São Leopoldo Mandic é de R$ 4.106,09, de acordo com o determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Sim. Conforme descrito na Lei nº 12.514, de 28 de outubro de 2011, a instituição de saúde responsável por programas de residência médica deve oferecer moradia ao médico-residente durante todo o período de Residência.

O resultado final do processo seletivo do Programa de Residência Médica 2022 da Faculdade São Leopoldo Mandic será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2022, às 12h, no site: https://www.slmandic.edu.br/pos-graduacao/residencia-medica/apresentacao/.

As atividades de residência médica do Programa de Residência Médica 2022 da Faculdade São Leopoldo Mandic se iniciam em 1º de março de 2022.