Comece já a graduação

dos seus sonhos!


Se você prestou o ENEM e deseja estudar Medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, essa é a sua chance! Temos vagas exclusivas via nota do ENEM para você ingressar no campus Mandic Limeira, uma nova unidade com muita inovação e a qualidade de ensino que você já conhece.

Comece já a

graduação dos

seus sonhos!



Se você prestou o ENEM e deseja estudar Medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, essa é a sua chance! Temos vagas exclusivas via nota do ENEM para você ingressar no campus Mandic Limeira, uma nova unidade com muita inovação e a qualidade de ensino que você já conhece.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Fez sua inscrição? Faça seu login

Você no comando da sua formação médica!

Você no comando

da sua formação médica!

Não perca tempo! Utilize a sua nota do ENEM e estude Medicina em uma das melhores instituições da América Latina.



Aulas com início imediato


Inscrição gratuita e on-line


Processo seletivo simplificado


Matrícula rápida e descomplicada


Vagas exclusivas para usar sua nota ENEM

Não perca tempo! Utilize a sua nota do ENEM e estude Medicina em uma das melhores instituições da América Latina.


Aulas com início imediato

Inscrição gratuita e online

Processo seletivo simplificado

Matrícula rápida e descomplicada

Vagas exclusivas para usar sua nota do ENEM

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Ficou com alguma dúvida?

Nossos consultores de atendimento estão à disposição através dos canais abaixo:

Ficou com alguma dúvida?

Nossos consultores de atendimento estão à

disposição através dos canais abaixo:

(19) 3211-3615

(19) 3211-3615

0800 941 7 941 (opção 1 na URA)

0800 941 7 941 (opção 1 na URA)

vestibular@slmandiclimeira.com.br

vestibular@slmandiclimeira.com.br

Horário de atendimento: segunda a sábado | 08h às 18h

Horário de atendimento:

segunda a sábado | 08h às 18h

RESULTADO VESTIBULAR LIMEIRA 2023

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO DO VESTIBULAR POR MODALIDADE:

NÃO BOLSISTAS – PROVA ON-LINE NÃO BOLSISTAS – NOTA DO ENEM
BOLSISTAS – PROVA ON-LINE BOLSISTAS – NOTA DO ENEM

FIQUE POR DENTRO!

CONFIRA ABAIXO O GABARITO PRELIMINAR E O ESPELHO DA PROVA:

Faça seu login aqui
GABARITO PRELIMINAR
ESPELHO DE PROVA

Confira o resultado da análise dos laudos de solicitação para condições especiais

ANÁLISE DE CONDIÇÕES ESPECIAIS - PNE (RETIFICAÇÃO)

Example text content..

Compare e escolha a melhor faculdade de medicina:


Sem taxas de rematrículas semestrais (apenas taxa inicial)


Sem aumento de preço para o internato (apenas possível ajuste anual pelo IPCA)


Proximidade e acolhimento de verdade pela diretoria, coordenação e corpo docente


Prática clínica desde o primeiro ano em hospital próprio exclusivo, contando ainda com mais 12 hospitais conveniados


Segurança e qualidade de vida garantida em uma das cidades mais seguras do Brasil, pertinho do aeroporto de Viracopos-Campinas-SP

EDITAIS

Dúvidas sobre o Vestibular? Informe-se pela fonte. No edital e no manual do candidato, você vai encontrar todos os detalhes que precisa sobre o Vestibular de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic Limeira. Não deixe de ler com atenção estes dois documentos e consulte-os sempre que estiver com alguma dúvida sobre o processo seletivo.

Manual do Candidato Edital Normativo do Vestibular 2023 Extrato do Edital do Vestibular publicado no DOU INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Por que a Mandic é a melhor opção? 


Segurança


Limeira conta com uma segurança ativa, e é reconhecida por ser uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo. 

Proximidade


Na unidade de Limeira, damos todo o suporte necessário ao aluno, que tem mais proximidade com o professor, além de acompanhamento e apoio psicológico durante o curso. 

Qualidade de vida


A cidade possui um sistema de saúde de referência para toda região. Limeira é um município com uma ótima estrutura e excelente qualidade de vida!

Acolhimento


Queremos que você se sinta acolhido, por isso, oferecemos uma rede de apoio aos nossos estudantes, que possuem todo o suporte da coordenação, professores, colaboradores e dos veteranos.

Hospital próprio


O Hospital São Leopoldo Mandic é dirigido e coordenado pela estrutura acadêmica, administrativa e gerencial da Faculdade São Leopoldo Mandic. Desde o primeiro ano, os alunos atuam ativamente no Hospital, com o objetivo de realizar um atendimento mais humanizado.  

Estrutura diferenciada


O prédio possui arquitetura moderna com laboratórios de especialidades, salas de aula climatizadas e com recursos multimídias, auditório, biblioteca, clínicas odontológicas, cantina, sala de descanso, restaurante e, até mesmo, quadras poliesportivas e academia para momentos de lazer.

Serviços voltados para a sociedade e o seu futuro 


Confira os diferenciais da Faculdade São Leopoldo Mandic Limeira:

Atividades sociais


Nossos estudantes participam de ações de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico gratuito às populações ribeirinhas.

Corpo docente de referência


Nossos professores são mestres e doutores, que atuam nos principais hospitais do país e destacam-se nas carreiras acadêmica e profissional.

Ecossistema Mandic


Possuímos uma estrutura completa para o desenvolvimento e treinamento de habilidades médicas dentro de um dos maiores e mais modernos ecossistemas de saúde do Brasil.

Simulação realística


Preparamos nossos estudantes para vivenciarem situações de rotina e de emergência nos laboratórios de simulação com robôs tecnológicos de alta fidelidade.


Atendimento desde o primeiro semestre


O contato antecipado com o paciente permite que o estudante vivencie a medicina desde o início, favorecendo o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes necessárias ao exercício profissional.

Apoio à saúde mental


Com um núcleo de apoio psicopedagógico extremamente capacitado, oferecemos suporte pedagógico e psicológico aos nossos estudantes ao longo de todo o curso.

Unidades de atendimento conveniadas


Além do hospital-escola, a Faculdade possui parcerias com outros hospitais públicos e privados e Unidades Básicas de Atendimento da região para atuação dos estudantes.

Compare e veja! A Mandic é a melhor faculdade privada para você, com ótimo custo-benefício e ensino de qualidade. 

O seu futuro tem metodologia inovadora

Construa seu aprendizado com um currículo que conecta múltiplas estratégias educacionais, seguindo diretrizes nacionais e internacionais. 

 

Aprenda com um corpo docente com experiência clínica e reconhecimento no meio científico e se transforme em um profissional da saúde competente e humano, comprometido com a qualidade de vida das pessoas.  


Nível internacional de qualidade de ensino no interior de São Paulo!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O futuro é das startups

Mandic Health Innovation Hub

 

Descubra seu lado empreendedor num espaço que estimula a inovação e o empreendedorismo, gerando valor e conexões de impacto na saúde do Brasil.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Seja um médico do futuro

Explore a medicina do futuro com tecnologia de última geração:


• Laboratório de técnica cirúrgica e robótica mais completo do Brasil


• Laboratório de anatomia com peças anatômicas reais, mesa de dissecção digital 3D e monitores individuais de transmissão


• Convênios com hospitais da região, totalizando mais de 1.600 leitos disponíveis aos alunos

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Conheça a cidade de Limeira

Provavelmente, você encontrará em sua turma, colegas de todos os cantos do Brasil: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste, Sul... Tem um pouco de tudo por aqui na MANDIC LIMEIRA! Logo, é bastante comum que os alunos precisem de um tempinho para se adaptarem ao município.


Limeira está localizada a 145km de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas, atualmente com 310.783 habitantes.


A cidade é popularmente conhecida como "Capital da Laranja" e "Berço da Citricultura Nacional" por ter os primeiros pomares comerciais da fruta no Brasil, e também ter feito as primeiras exportações de laranja no país.


Além dos templos, casarões, palacetes e mansões do século XIX, Limeira possui expressivas fazendas históricas que, atualmente, movimentam o turismo rural e ecológico na cidade. 

Por que morar em Limeira? 

Segurança:   Limeira tem um dos melhores índices de segurança do Brasil. A cidade está entre os 10 municípios mais seguros do país, ficando em 8º lugar.

Tranquilidade: Com pouco mais de 300 mil habitantes, é a cidade ideal para estudar e viver com tranquilidade durante todos os anos do curso de Medicina.

Lazer: Além de ser conhecida por suas atrações históricas, a cidade oferece diversos parques, como o Horto Florestal e o Parque Cidade, e possui três shoppings principais: o Nações Limeira, Pátio Limeira Shopping e o Shopping Center Limeira. A vida cultural no município também é muito rica e sempre movimentada por eventos bem interessantes.

Fácil acesso: Limeira está próxima à região de Campinas, possuindo fácil acesso também à capital, já que São Paulo está a apenas 145km de distância. Além disso, a cidade possui bons hotéis e flats, com diversos serviços ao redor, como restaurantes, padarias, farmácias e supermercados. 

Cidade em expansão: Em plena expansão e desenvolvimento, a cidade vem crescendo consideravelmente, sendo um dos melhores municípios do interior do estado de São Paulo para se viver. Aqui, você pode viver com a tranquilidade do interior sem abrir mão de uma boa infraestrutura urbana. 

O seu futuro tem as melhores parcerias

Complexo de Hospitais

e Unidades de Saúde


Temos parceria com hospitais e Unidades Básicas de Saúde da região. 

Hospital próprio


Possuímos Hospital próprio, assim como laboratórios de simulação com robôs de alta fidelidade que preparam os estudantes para situações de emergência. 

CEREN


Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica, tendo como pacientes: bebês, crianças, jovens e adultos portadores de patologias neurológicas e que apresentam déficits temporários ou permanentes, no funcionamento físico-motor associados ou não ao comprometimento cognitivo-comportamental. 


PERGUNTAS FREQUENTES

#1 - QUAIS OS CRITÉRIOS PARA O INGRESSO NO VESTIBULAR DE MEDICINA?

Modalidade não bolsistas (vestibular on-line): interessados concluintes de qualquer das modalidades do ensino médio podem concorrer no processo seletivo, sem necessidade de envio de documentos, exceto quando se fizer necessário o envio de laudo médico para a comprovação de alguma necessidade especial.


Modalidade não bolsistas (Enem): a seleção compreenderá a análise do ano e das notas indicadas pelo(a) candidato(a), obtidas no Enem, prevalecendo a nota do(a) candidato(a) melhor classificado(a) na seleção de acordo com o estabelecido. São aceitas notas do Enem de edições de 2010 a 2022 (exceto treineiro), sendo desclassificado do processo o candidato que tiver obtido nota 0,00 (zero) na Redação.


Modalidade Bolsistas (vestibular on-line): as bolsas de estudo serão concedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal não exceda o valor de até 1,5 (um e meio) salário mínimo por membro da família, sem prejuízo do atendimento de outros requisitos previstos no Manual do Candidato ou no Plano de Oferta de Bolsas para Alunos (disponíveis em https://slmandiclimeira.com.br/).


Modalidade bolsistas (Enem): as bolsas de estudo serão concedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, os quais a renda familiar mensal não exceda o valor de até 1,5 (um e meio) salário mínimo por membro da família, sem prejuízo do atendimento de outros requisitos previstos no Manual do Candidato ou no Plano de Oferta de Bolsas para Alunos (disponíveis em https://slmandiclimeira.com.br/).

  

#2 - COMO FUNCIONARÁ A AVALIAÇÃO ON-LINE?

O vestibular consistirá na avaliação de conhecimentos (competências) comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio e será composto por 1(uma) prova objetiva e 1 (uma) redação.

A prova objetiva conta com 30 (trinta) questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas cada e a redação, de caráter classificatório e eliminatório, deverá ser redigida por meio da elaboração de um texto dissertativo-argumentativo a partir de um tema com suporte de textos auxiliares.

  

#3 - QUANDO SERÁ A PROVA ON-LINE E A REDAÇÃO?

A avaliação on-line será realizada no dia 30 de junho, das 18h00 às 22h00 (horário de Brasília), com 4 (quatro) horas de duração.

Confira todos os critérios para a realização da prova no manual do candidato.

 

 #4 - MÉTODOS DE INGRESSO AO VESTIBULAR?

Há duas categorias disponíveis para inscrição, Bolsista e Não Bolsista, sendo que, dentro da categoria escolhida, o candidato deve optar por participar do nosso Processo Seletivo utilizando de sua Nota do Enem ou participando da prova on-line.


#5 - QUANTAS VAGAS SÃO OFERECIDAS PARA O CURSO DE MEDICINA?

São disponibilizadas 61 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Bolsistas (prova on-line): 03 vagas
  • Bolsistas (Enem): 03 vagas
  • Não bolsistas (prova on-line): 50 vagas
  • Não bolsistas (Enem): 05 vagas

 

Obs: Caso o Ministério da Educação autorize a abertura de vagas adicionais para o Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic Limeira, estas poderão ser preenchidas por candidatos que se inscreveram e foram classificados no processo seletivo tratado neste edital, desde que o calendário letivo permita a convocação de novos candidatos.

  

#6 - HÁ DESCONTOS PARA PAGAMENTOS ANTECIPADOS?

Sim. A instituição oferece desconto de 3% para pagamentos semestrais antecipados, de 4% para pagamentos anuais antecipados e de 7% para o pagamento do curso total antecipado.

 

 #7 - QUAL É O VALOR DAS MENSALIDADES DO CURSO DE MEDICINA?

A mensalidade para o curso de Medicina é R$ 13.513,00.

Ao longo da graduação, os reajustes anuais são baseados apenas no IPCA acumulado do período. Então, mesmo no Internato, o aluno não sofre de reajuste anual acima da inflação em sua mensalidade. 

  

#8 - A FACULDADE MANDIC LIMEIRA DISPONIBILIZA BOLSAS DO PROUNI, FIES OU SIMILARES?

A Mandic Limeira não possui convênios para a oferta de bolsas do PROUNI, FIES ou similares.

 

 #9 - QUANDO INICIAM AS AULAS?

O início das aulas acontecerá no dia 01 de agosto de 2023.

#10 - ONDE ENCONTRO O EDITAL E MANUAL DO CANDIDATO?

O Edital e Manual do Candidato ficam disponíveis no site da Mandic Limeira: https://slmandiclimeira.com.br/


#11 - COMO FAÇO PARA CONHECER A FACULDADE?

Você pode entrar em contato com a equipe do Vestibular para agendamento através do WhatsApp: (19) 3211-3615.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira pela equipe e devem ser agendadas com, pelo menos, um dia de antecedência.


#12 - CANAIS DE CONTATO

Há uma equipe de atendimento ao Vestibular de plantão, exclusivamente para atender às suas dúvidas!

O contato pode ser feito por diversos canais:

  • WhatsApp: (19) 3211-3615
  • Telefone: 0800 941 7 941 (opção 1 da URA) 
  • E-mail: vestibular@slmandiclimeira.com.br

Foi criado também um grupo de WhatsApp para solucionar dúvidas sobre o nosso curso e mostrar como é a vida de um estudante de Medicina da Mandic Limeira! 

Acesse através do link: https://chat.whatsapp.com/HOnMDENX4JF2CqVozCLYVA

 

#13 - QUAL O PADRÃO DA REDAÇÃO ON-LINE DO VESTIBULAR 2023 DA MANDIC LIMEIRA?

A redação consiste na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, em língua portuguesa, a partir de um tema e com o suporte de textos auxiliares disponibilizados no momento da realização da prova, e corresponde a até 25 pontos da nota final.

 

#14 - HAVERÁ OBRIGATORIEDADE DO TÍTULO PARA O TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, OU ELE SERÁ FACULTATIVO?

Haverá campo destinado ao preenchimento de título, entretanto, tal campo não é de preenchimento obrigatório. Os candidatos que optarem por não preencher o campo destinado ao título não serão penalizados.

 

#15 - EXISTE NÚMERO MÁXIMO E MÍNIMO DE LINHAS?

As redações deverão ter uma extensão máxima de 30 (trinta) linhas e mínima de 10 (dez) linhas.

 

#16 - QUAL O TIPO E TAMANHO DA FONTE QUE SERÁ UTILIZADA NA REDAÇÃO?

Courier New, tamanho 12.

 

#17 - QUAL A QUANTIDADE DE CARACTERES POR LINHA?

Cada linha tem, no máximo, 70 (setenta) caracteres; como o texto é justificado, pode ocorrer de não serem utilizados todos os caracteres. O início do primeiro parágrafo se dá no oitavo caractere.

 

#18 - HAVERÁ ALGUM TIPO DE RASCUNHO?

Não, por se tratar de texto digitado não existe campo disponível no sistema para rascunho.

 

# 19 - DURANTE A REALIZAÇÃO DA PROVA É PERMITIDO PORTAR COMIDA OU BEBIDA?

Sim. Entretanto, os alimentos e bebidas devem ser acondicionados em sacos plásticos transparentes, garrafas e(ou) porta-objetos de plástico transparente, que deverá(ão) ser providenciado(s) pelo candidato.

 

#20 - QUAIS CIDADES POSSUEM DIREITO À BONIFICAÇÃO E QUANTO TEMPO TENHO QUE RESIDIR?

Seguindo as diretrizes do programa Mais Médicos do Governo Federal, a Faculdade atribuirá aos candidatos bolsistas domiciliados nas cidades de Limeira e Iracemápolis, do estado de São Paulo, um bônus de 10% calculado a partir da nota final.


Nos termos dos artigos 70 e 72 do Código Civil brasileiro, o domicílio é o lugar onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo ou o lugar onde a profissão é exercida.

 

#21 - É PERMITIDO IR AO BANHEIRO DURANTE O TEMPO DE REALIZAÇÃO?

Iniciada a prova, o candidato não poderá, de forma alguma, se ausentar da captação de imagem, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.

 

#22 - POSSO REALIZAR A PROVA PELO CELULAR?

Não. Para a realização da prova o candidato deve possuir computador (desktop ou notebook) com webcam e microfone, e atender aos seguintes requisitos mínimos:

a) conexão de internet de 10 MBps no mínimo;

b) utilizar o navegador Google Chrome (última versão);

c) o sistema de prova on-line não é compatível com dispositivos móveis (celulares e tablets).

Siga a Mandic Limeira nas redes sociais:

Siga a Mandic Limeira

nas redes sociais: